Diana Soares

"The voice you hear is not my speaking voice, but my mind's voice." - Ada McGrath, The Piano

sábado, setembro 24, 2005

Google Toolbar para o Firefox

Já não é alfa... Já não é beta...
Eis que chegou a primeira versão estável da Google Toolbar para o Firefox. Entre as funcionalidades, contam-se o inovador Google Suggest (bem, inovador na altura em que saiu, por ter disparado largamente a utilização do AJAX), o SpellCheck e WordTranslator.

Confesso que habituei-me de tal modo à caixa de pesquisa do Firefox que já não devo instalar esta. Mais, tenho de tal modo criadas keywords de pesquisa, à minha medida, para utilização na própria location bar que me deixam mais que satisfeita. Instalar mais uma toolbar seria ocupar espaço desnecessariamente. Neste momento, só há uma toolbar que não dispenso: Web Developer.

OK, o Google Suggest dá jeito... Mas para isso instalo o Google Suggest for Firefox, uma simples extensão que não ocupa espaço.

Tanto tempo à espera da toolbar (na altura só havia para IE)... Que outra chegou primeiro!

Etiquetas: ,

sábado, setembro 17, 2005

Hotmail considera SPAM um email vindo do Gmail ?!?

Acabo de enviar um convite do Gmail para a conta no Hotmail da minha irmã. A ideia é convencê-la a mudar - acho (espero!) que não será muito difícil! ;-)

Ela nunca mais recebia o convite... Strange... Mesmo muito estranho... A recepção de um email saído do Gmail é quase instantânea (e ainda por cima era para outro mega-sistema de email).

Até que reparei que havia uma mensagem na pasta Lixo. Entrei na dita pasta e lá está estava o famoso convite.
Pergunto-me o que é que a minha mensagem do Gmail tinha de errado para o Hotmail considerá-la como Lixo... Seria a sequência de caracteres "gmail", "invitation", "new email account" ? ;-)

(NOTA: afinal, parece que tem a ver com a configuração da conta Hotmail. Por omissão, nas Opções, em Filtro de Lixo Electrónico, o nível definido por omissão é o:

Exclusivo - você só receberá emails de endereços que apareçam nos seus Contatos, anúncios de serviços do Hotmail e mensagens que você tenha autorizado receber do MSN.
Está explicado.)

Etiquetas: ,

Para os apreciadores de Southpark

Just for fun...

Etiquetas:

Google também ajuda na saúde dos filhos

Já tinha colocado um post aqui sobre a utilização do Google em outras áreas (como por exemplo o Uso do Google Maps como prova num tribunal").

Acabo de ler mais um que me espantou e, de certa forma, me pôs um sorriso comovente na cara: agora salvou um bebé de ter que fazer uma transfusão de sangue "alheio"... Os médicos detectaram que os níveis de hemoglobina num gémeo recém-nascido eram muito baixos e que seria urgente uma transfusão de sangue. Não poderia ser usado o cordão umbilical que conscientemente guardaram, nem havia tempo para processar/usar o sangue da família.

A primeira coisa que os pais fazem quando chegam a casa é procurar no Google por [hemoglobin "premature infant"], onde encontram um artigo que refere ser normal essa deficiência em casos com as condições semelhantes às desses gémeos.

Os pais mostraram os?resultados/o?artigo? aos médicos; estes foram fazer o seu "trabalhinho de casa" e investigar umas horitas, para chegar à conclusão que, de facto, a transfusão não seria necessária.

Uma pesquisa no Google salvou o gémeo de ter que passar por uma experiência perigosa e desnecessária. E ambos estão bem.

Tenho dito: GOOGLE RULESSS !!!

Etiquetas: