Diana Soares

"The voice you hear is not my speaking voice, but my mind's voice." - Ada McGrath, The Piano

sábado, setembro 17, 2005

Google também ajuda na saúde dos filhos

Já tinha colocado um post aqui sobre a utilização do Google em outras áreas (como por exemplo o Uso do Google Maps como prova num tribunal").

Acabo de ler mais um que me espantou e, de certa forma, me pôs um sorriso comovente na cara: agora salvou um bebé de ter que fazer uma transfusão de sangue "alheio"... Os médicos detectaram que os níveis de hemoglobina num gémeo recém-nascido eram muito baixos e que seria urgente uma transfusão de sangue. Não poderia ser usado o cordão umbilical que conscientemente guardaram, nem havia tempo para processar/usar o sangue da família.

A primeira coisa que os pais fazem quando chegam a casa é procurar no Google por [hemoglobin "premature infant"], onde encontram um artigo que refere ser normal essa deficiência em casos com as condições semelhantes às desses gémeos.

Os pais mostraram os?resultados/o?artigo? aos médicos; estes foram fazer o seu "trabalhinho de casa" e investigar umas horitas, para chegar à conclusão que, de facto, a transfusão não seria necessária.

Uma pesquisa no Google salvou o gémeo de ter que passar por uma experiência perigosa e desnecessária. E ambos estão bem.

Tenho dito: GOOGLE RULESSS !!!

Etiquetas: