Diana Soares

"The voice you hear is not my speaking voice, but my mind's voice." - Ada McGrath, The Piano

quinta-feira, agosto 09, 2007

Nova ferramenta de teste de aplicações web

Há uns tempos atrás, no âmbito dos temas desenvolvimento ágil e integração contínua e a propósito das novas "tendências AJAX", andei a experimentar ferramentas para teste de UI de aplicações web (com a condição de serem open source!). Já não me lembro ao certo dos nomes das ferramentas que revi no estado da arte; o nome que me ficou na cabeça e que usei como exemplo final foi o Selenium, que nos facilita - e bastante - o trabalho de implementar testes automatizados para aplicações web. Na altura, usei o Selenium IDE, mas fiquei com a ideia de que seria bem mais interessante usar o Selenium Remote Control (que permite escrever os testes em outras linguagens que não Javascript como PHP, Perl, Python, Ruby, Java e algo mais cujo nome não devo pronunciar!).

Hoje tive conhecimento de uma nova ferramenta: Windmill (deixo aqui também as referências para a apresentação OSCON2007 e sobre o que dizem do Windmill). Suponho que seja mais AJAX-oriented - pelo menos assim espero, dado que o Selenium não me convenceu nessa área. A ver vamos...

1 Comments:

  • At terça-feira, abril 22, 2008 4:14:00 da tarde, Blogger Vasko de Sousa said…

    olá
    boa tarde
    Vim dar ao seu blog sem querer e o seu comentário sobre testes de software interessou-me bastante, ainda mais porque tenho um trabalho prático para fazer a uma cadeira da faculdade.
    Como tal gostava de saber se me pode ajudar facultando documentação ou links que me ajudem na realização e pesquisa do tema ... " Testes e Ferramentas em Aplicações Web"..

    O meu mail é baskito33@hotmail.com, e se me pudesse contactar ou enviar para lá a informação.
    Não querendo abusar, este mail é do messenger, pode adicionar .

    Cmpts
    Vasco Sousa

     

Enviar um comentário

<< Home